Regras

Ao jogar no servidor você concorda com todas as normas, regras e políticas adotadas pelos servidores do Craft Life
www.craftlife.com.br

Tabela de punição

Motivos

Punições

Tempo

Reincidência

Tempo

Ticket invalido

kick

1/3

Ban

1 hora

Flood

kick/mute

1/1

Ban

2/12/24 horas

Spam (Acima de 10 caracteres repetidos)

kick/mute

1/1

Ban

2/12/24 horas

Palavreado inadequado/baixo calão

kick/mute

1/1

Ban

2/12/14 horas

Assunto inadequado

kick/mute

1/1

Ban

2/12/24 horas

Itens renomeados/Preços absurdos no /PSHOP

Kick

1/1

Ban

1 hora

Discussões no /G

kick/mute

1/1

Ban

2/12/24 horas

Skin inadequada

Skin padrão CL

-

-

-

Ofensa a player

Ban

7 dias

Ban

30 dias

Ofensa a Staff

Ban

15 dias

Ban

60 dias

Trap (armadilhas)

Ban

7 dias

Ban

30 dias

Anti-jogo(falsa ajuda,camperar,passar por staff)

Ban

7 dias

Ban

30 dias

Ameaça a player

Ban

7 dias

Ban

30 dias

Contrução inadequado (Vulgar/ofensiva)

Ban

10 dias

Ban

30 dias

Ameaça/ofensa ao servidor

Ban

Permanente

-

-

Uso de Hack (assumido)

Ban

15 dias

Ban

30 dias

Uso de hack (não assumido)

Ban

30 dias

Ban

60 dias

Recusa de tela

Ban

60 dias

Ban

Permanente

Abuso de BUG

Ban

30 dias

Ban

Permanente

Nick inadequado

Kick

1/1

Ban

Permanente

Fake

Ban conta fake

Permanente

Ban conta principal

15 dias

Afk *skyblock

Ban

1h

Ban

7 dias

Divulgação de servidores

Ban

Permanente

-

-

Venda de conta

Ban nas duas contas

Permanente

-

-

*Players frequentemente avisados no chat

kick/mute

1/3

Ban

2/12/24 horas

1. Normas do servidor

Regras e condutas do servidor

ATENÇÃO Pais e responsáveis, este servidor é para maiores de 18 anos, caso o seu filho queira jogar acompanhe ele, converse com ele e recomendamos restringir o acesso ao servidor depois das 8 horas da noite. Somos uma comunidade que preza pelo o bom convívio, mas há pessoas na internet que se aproveitam da ingenuidade de crianças, caso haja qualquer problema, me chame no meu whatsapp pessoal 62981312141

1. Cabe aos jogadores e colaboradores o cumprimento das normas estabelecidas neste documento.

2. Nenhum membro está permitido a divulgar quaisquer servidores fora da rede.

3. Nenhum membro está permitido a proferir palavras de baixo calão, ofensas ou desacato.

4. Nenhum membro está permitido a postar e/ou comentar conteúdo ofensivo ou adulto.

6. Em caso de denúncias se comprovado fraude, a punição será revertida em dobro para o acusante

7. Todos canais de texto e voz são monitorados pela equipe para maior segurança de todos.

8. Construções que causem lag no servidor serão removidas, como por exemplo farms e redstone.

9. Não se responsabilizamos por perca de itens sendo causada pelo servidor, pelo jogador ou por terceiros.

10. A sua conta é pessoal e intransferível.

11. Qualquer modificação que lhe traga vantagem no jogo será considerado como uso de hack e você será punido, caso tenha dúvidas consulte um staffer

12. É proibido o uso de duas contas ou mais por um único jogador.

12. Você não poderá alegar desconhecimento de nem um aviso postado no canal #avisos do Discord do Servidor (https://discord.gg/NtBkm4g ou https://discord.me/craftlife)

2. Sobre punições:

1. Todos os staffers estão permitidos a banir jogadores, sendo que:

2. Devem conter um motivo claro.

3. Não são obrigados a seguir a tabela oficial de regras, podendo ponderar o tempo de banimento a sua escolha.

4. Devem ter provas suficientes, exceto:

4.1. Banimentos realizados por coordenadores e diretores, sendo eles responsáveis por seus atos e sujeitos a demissão.

5. O banimento deve ser realizado pelo staffer do servidor, não podendo aplicar punições em outros servidores, exceto em casos extremos.

6. Regras especiais para banimentos por IP:

  • Atos graves

  • Reincidência

7. Todos os colaboradores estão permitidos a silenciar jogadores que estiverem causando algum problema no jogo ou como punição a algum ato.

3. Deveres do jogador

1. Relatar falhas existentes no servidor, sob pena de ser banido caso omita ou abuse dela.

2. Seguir todas as regras existentes neste documento, avisos no discord e placas dentro do jogo

3. Relatar qualquer violação das regras aos staffers.

4. Cabe ao helper:

1. Ajudar todos os jogadores, quando possível e sem exceção, com suas dúvidas.

2. Sempre estar disponível ao diálogo.

3. Atender e relatar bugs ao seu(s) superior(es).

5. Cabe ao moderador:

1. Analisar as atitudes dos helpers e orientar-los.

2. Ajudar os jogadores, quando não há um helper disponível ou quando o mesmo não tem capacidade para resolver o problema.

3. Procurar e identificar jogadores que quebram as regras do servidor.

4. Atender e relatar bugs ao seu(s) superior(es).

6. Cabe ao administrador:

1. Ajudar os helpers e moderadores com dúvidas.

2. Resolver, sempre que possível, falhas no servidor.

3. Analisar as atitudes de moderadores e helpers.

7. Cabe aos coordenadores e diretores:

1. Analisar as atitudes de todos os colaboradores sob seu comando.

2. Demitir, promover e contratar novos colaboradores no servidor sob seu comando.

3. Administrar o servidor sob seu comando em todos os aspectos.

4. Quanto ao gerenciamento de cargos:

5. Qualquer demissão deve ser notificada o seu motivo, exceto:

  • Demissão por casos graves, que ponham em risco a segurança do servidor.

6. As convocações para staff devem ser feitas de maneira democrática, e divulgada no discord, a não ser que o mesmo tenha a confiança ou a indicação de alguém superior para o cargo.

7. Todas as promoções devem ser feitas exclusivamente para o próximo cargo superior, a não ser que seja muito necessário a deslocação de cargo superior.

8. Sobre VIPs:

1. Acesse este documento para os termos VIP's https://gist.github.com/WilliamEstrela/aa4a4c12f6302f4fa410fdd038c6c595 (Este documento pode ser alterado sem aviso prévio.)

2. Todas regras se estendem aos VIP's, os mesmos não há um tratamento diferenciado quanto ao cumprimento delas.

9. Política de Verificação de violação de regras do servidor

1. Todos os colaboradores autorizados, estão permitidos a verificar a integridade do jogo, popularmente conhecido como “passar tela”, sendo que:

2. Cabe ao jogador providenciar uma maneira viável de executar a verificação, usando serviços como Skype teamViewer ou Discord.

3. O colaborador é permitido a banir o jogador caso a verificação comprove a existência que alguma modificação de fins maliciosos ou em casos de recusa.

4. A verificação pode acontecer em múltiplas ocasiões, cabendo ao colaborador decidir qual é o melhor momento para tal.

5. A detecção de arquivos (de modificações que tragam benefícios) sendo eles instalados ou não no jogo resultará em banimento.

10. Normas no discord

Regras e condutas do servidor Discord

1. Nenhum membro está permitido proferir palavras de baixo calão, ofensas ou desacatos.

2. Nenhum membro está permitido de postar e/ou comentar conteúdo ofensivo ou adulto.

3. Nenhum membro está permitido de postar conteúdo não autorizado de outros servidores (IP, links ou convites para outros servidores discord), seja no privado de outros jogadores ou em chat publico

4. Nenhum membro está permitido de se passar por outra pessoa, ou se passar por um colaborador.

5. Nenhum membro está permitido ofender nenhuma raça, crença, religião ou pessoas.

6. Nenhum membro está permitido de causar confusão de qualquer nível nos chats de texto ou voz.

7. Todos canais de texto e voz são monitorados pela equipe, na medida do possível, para maior segurança de todos

8. Nenhum membro está permitido de usar recursos de alteração de voz.

9. Nenhum membro está permitido de gritar, assoprar ou colocar músicas (De qualquer tipo via microfone) nos canais de voz.

10. Os membros têm que ter o nome/apelido no discord igual do jogo (Minecraft no servidor CraftLife).

21. Nenhum membro pode ter foto com conteúdo adulto, ofensivo ou imoral no servidor.

12. Nenhum membro pode pedir cargos (Somente o +18, caso ele tenha dezoito anos).

13. Não é permitido o uso abusivo dos bots.

14. Não é permitido colocar músicas ofensivas em bots de música (Funk por exemplo).

15. Não é permitido colocar bots que não foram revisados por um Diretor do Discord no servidor.

16. Não é permitido abusar do bot de música colocando músicas muito longas, repetir a música mais de uma vez em sequência, entre outros.

11. Regras gerais para staffers

1. Colaboradores terão de deter a prova de que o membro quebrou uma regra para puni-lo.

2. Colaboradores tem que seguir as regras à risca, pois são o exemplo do servidor.

3. Colaboradores que não seguirem as regras estão sujeitos a punições mais severas do que as dos jogadores.

4. Nenhum colaborador está permitido de se passar por outra pessoa ou se passar por um colaborador com um cargo superior o atual.

12. No caso das punições (Discord):

1. O silenciamento de um membro só pode ser feito quando:

  • Há uma necessidade parar manter a ordem nos chats.

  • Ele está perturbando outros membros nos chats de voz.

  • Ele está quebrando alguma regra dos canais de voz.

2. O banimento temporário (Por cargo) só pode ser feito quando:

  • Há uma necessidade para manter a ordem dos chats.

  • Há uma quebra das regras.

  • Há uma resistência de parar de cometer um ato que quebre as regras mesmo depois de um aviso.

  • Há uma emergência que coloque em risco membros do servidor.

3. A expulsão só pode ser feita quando:

  • Há uma necessidade para manter a ordem dos chats.

  • Há uma reincidência.

  • Há uma quebra das regras.

  • Há uma emergência que coloque em risco os membros do servidor.

4. O banimento só pode ser feito quando:

  • Há uma reincidência.

  • Há uma grave quebra das regras.

  • Já foi punido e voltou a quebrar as regras.

  • Há uma emergência que coloque em risco os membros do servidor.

13. Este documento pode ser alterado sem aviso prévio